Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dois brasileiros avançam na disputa pelo 'melhor emprego do mundo'

Campanha da Austrália teve 600 mil inscritos; 150 passaram de fase. 
Um publicitário e um fotógrafo do Brasil tentam uma das seis vagas finais.
Flávia Mantovani
Do G1, em São Paulo

Roberto Seba e Rodrigo Ramos, brasileiros finalistas do concurso Best Jobs of the World (Melhores empregos do mundo), da Austrália (Foto: Roberto Seba e Rodrigo Ramos/Arquivo Pessoal)
Roberto Seba (à esq.) e Rodrigo Ramos (à dir.), brasileiros que seguem no concurso
(Foto: Roberto Seba e Rodrigo Ramos/Arquivo Pessoal)


Dois brasileiros estão mais perto de conseguir um dos seis “melhores empregos do mundo”, campanha lançada em março pelo escritório de promoção turística da Austrália.
O publicitário e ator Rodrigo Ramos e o fotógrafo Roberto Seba, que moram em São Paulo, ficaram no grupo de 150 pessoas escolhidas entre mais de 600 mil candidatos que participaram da seleção inicial. Caso fiquem entre os 15 classificados para a próxima fase, irão passar por uma entrevista na Austrália, da qual sairão os seis vencedores finais.
A competição "The Best Jobs in the World" (os melhores empregos do mundo) faz parte de uma estratégia de marketing para promover o turismo internacional de jovens de 18 a 30 anos de idade na Austrália
Os ganhadores vão receber um pagamento de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil) para desempenhar, durante seis meses, funções como cuidar de cangurus e de golfinhos, provar as melhores comidas e bebidas do país, ir a eventos e a festivais como convidado VIP ou patrulhar praias paradisíacas.
Aventura e fotografia
Rodrigo Ramos, de 26 anos, está concorrendo à vaga de “Outback adventurer” (aventureiro do Outback), que consiste em passar os seis meses no famoso deserto australiano, tendo a chance de conhecer as culturas indígenas da região, voar de balão, dormir sob as estrelas em um acampamento típico e aproveitar o pôr do sol da área.

Uma das vagas é para cuidar de leões marinhos e
golfinhos (Foto: Divulgação/Tourism Australia)

Foto da campanha "6 melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)“É o meu perfil. Gosto de viagens de mochilão, esportes de aventura, contato com a natureza”, conta ele, que já fez trekking e alpinismo por lugares como a Bolívia, o Deserto do Atacama, o Peru e a Amazônia, e contou sobre sua experiência no vídeo que enviou na primeira fase do concurso.


Uma das vagas é para cuidar de leões marinhos e
golfinhos (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
Para o publicitário, o emprego ao qual ele concorre é mesmo o melhor do mundo. “Seria fantástico, um sonho realizado mesmo, porque eu estaria fazendo o que eu mais gosto e recebendo uma grana boa por isso”, diz.
Roberto Seba escolheu a vaga que tem a ver com a sua profissão: “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida). Caso ganhe o emprego, sua função será documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte.
Roberto vê na vaga uma chance de trabalhar no que gosta conhecendo lugares e pessoas diferentes. Ele criou uma fan page no Facebook para angariar apoio à sua candidatura nas redes sociais.
Para passar para a próxima etapa, eles foram orientados a conseguir apoio de amigos e desconhecidos nas redes sociais, para mostrar que têm poder de mobilização.
O nome das 15 pessoas que vão passar pela entrevista pessoal na Austrália será divulgado no dia 15 de maio. O resultado final deve sair em 21 de junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário