Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

terça-feira, 2 de julho de 2013

Reino Unido é vítima de ataques de ciberespionagem

Foto: Divulgação
Untitled-1
LONDRES – Cerca de 70 ataques de ciberespionagem acontecem todo mês contra redes do Governo britânico e companhias privadas para roubar segredos empresariais, segundo revelou o diretor do Centro de Escutas do Reino Unido, o GCHQ, Iain Lobban.


Em entrevista à “BBC” divulgadas nesta segunda-feira (1º), Lobban afirmou que os segredos empresariais estão sendo roubados a “níveis industriais” por parte de hackers estrangeiros, que estão há dois anos fazendo estas atividades contra o Reino Unido.
Segundo “BBC”, serviços secretos estrangeiros estão por trás dos ataques de ciberespionagem:
“Há gente que está por trás da propriedade intelectual e depois procura obter um benefício nacional. Há alguns anos começamos a pensar que isto tinha a ver muito com o setor da defesa, mas na realidade é de qualquer propriedade intelectual que possa ser recolhida”, disse o responsável do GCHQ.

Este centro de escutas, situado na cidade de Cheltenham, oeste da Inglaterra, foi objeto de uma polêmica depois que o ex-técnico da CIA Edward Snowden revelou que o GCHQ teve acesso ao chamado sistema Prism, um programa de vigilância criado pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, em inglês) para ter acesso à informação eletrônica dos cidadãos.

Segundo a “BBC”, os serviços secretos estrangeiros estão por trás dos ataques de ciberespionagem contra o Reino Unido, apesar de o diretor do GCHQ não ter identificado de que países. De acordo com o presidente da empresa de telecomunicações BT, Michael Rake, estas ameaças são “reais”, “sofisticadas” e causam “danos financeiros”, já que a espionagem está centrada em conhecer com antecipação as atividades da empresa.

Folha – Tecnologia
Fonte de informação:http://ultimosfatos.com.br/portal/destaques/reino-unido-e-vitima-de-ataques-de-ciberespionagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário