Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

terça-feira, 2 de julho de 2013

Programa habilita empresas a venderem para o governo de PE

02/07/2013 08h11 - Atualizado em 02/07/2013 08h11

Evento de lançamento acontece nesta terça (2), no Centro de Convenções.
Proposta é oferecer crédito, treinamento e editais para empresas menores.
Do G1 PE

Para ver o vídeo acesse:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/07/pro
grama-habilita-empresas-venderem-para-o-governo-de-pe.html


O governo de Pernambuco lança, na manhã desta terça-feira (2), o programa "Governo Cliente", que vai incentivar e oferecer condições favoráveis de financiamento e treinamento para as micro e pequenas empresas prestarem serviços para o estado. O lançamento será no Auditório Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, sede provisória do governo, a partir das 9h30. De acordo com o sistema de pregão eletrônico do estado, a média de participação das micro e pequenas empresas no volume de compras do governo entre 2008 e 2011 foi de 10,7%. A meta para 2013 é que esta porcentagem suba para 25%, consolidando a participação deste segmento nas compras de Pernambuco.
De acordo com o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do estado, Antônio Carlos Maranhão, a intenção é facilitar a integração destes empreendimentos no mercado. "Um dos eixos montados pela Secretaria de Trabalho e Secretaria de Administração visa facilitar os editais de licitação de tal maneira que eles se tornem acessiveis e fáceis de serem entendidos pelas micro e pequenas empresas", afirmou, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça (2). O projeto vai mobilizar, ainda, a Agência de Fomento de Pernambuco, o Sebrae e outras entidades, criando cursos de qualificação e linhas de crédito especiais.
Ainda segundo o secretário, o segmento de confecções faz parte de uma linha prioritária. "Queremos elaborar editais específicos para atender o setor de confecções no que diz respeito a batas de hospitais, fardamentos escolares, fardamentos policiais, entre outros", afirmou Maranhão. As empresas que vencerem os editais de licitação do governo terão direito a um crédito de até 75% do valor da venda. Os eixos do Programa Governo Cliente, como as licitações acessíveis e os programas de qualificação e crédito estão disponíveis na internet.

Fonte de informação:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/07/programa-habilita-empresas-venderem-para-o-governo-de-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário