Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Em PE, professores das redes estadual e municipal fazem greve


Trabalhadores em educação aderem paralisação nacional de três dias.
Governo de Pernambuco informou que vai descontar faltas do salário.
Do G1 PE


As redes estadual e municipal do Recife de ensino aderiram à paralisação nacional de professores que começa nesta terça-feira (23), segundo os sindicatos das respectivas categorias. A greve vai durar três dias. As reivindicações são por reajuste no piso, plano de carreira, implantação do Plano Nacional de Educação, melhores condições de trabalho, entre outras. O governo estadual informou que as faltas serão descontadas do salário.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) espera que 70 a 80% da categoria participem da paralisação. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último mês de março. Assim, cerca de 770 mil alunos da rede estadual devem ficar sem aulas.
O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife (Simpere) também confirmou adesão ao movimento e anunciou uma série de atividades nesses próximos três dias, como piquetes em escolas e panfletagem na Câmara dos Vereadores.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que "Pernambuco é um dos poucos estados que vem pagando o piso nacional dos professores para todos os docentes da rede estadual de ensino e investindo amplamente na educação". A SEE também afirmou que as escolas funcionarão normalmente, ressaltando que "eventuais faltas dos profissionais do magistério serão descontadas sem a possibilidade de compensação".
A Secretaria Municipal de Educação também informou que todas as unidades de ensino deverão funcionar normalmente, esclarecendo que "o Recife vem cumprindo com o piso salarial nacional para todos os docentes da rede municipal de ensino, tendo já implantado, no mês de abril, o percentual de aumento de 7,97%, estabelecido pelo Ministério da Educação para este ano de 2013, retroativo ao mês de janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário