13/07/2012 07h54 - Atualizado em 13/07/2012 08h41
Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, PE, são alvo de golpe
Homens ligam pedindo dinheiro para reforma de sede da Polícia Militar.
Na verdade, obra é financiada pelo governo do estado.
Clique aqui e assista a esta matéria do Bom Dia PE

Uma empresária da cidade, que não quis se identificar, contou que já recebeu duas ligações dos golpistas. Depois de alguns minutos de conversa, houve a desconfiança. “Perguntei do que se tratava e ele falou que era um sorteio e que cada cartela custava R$ 100. Perguntou quantas cartelas eu iria comprar e quando podia vir buscar o dinheiro. Aí eu pedi para ele se identificar novamente e peguei o número do celular”, contou.
Desconfiada, a vítima resolveu ligar para a própria CIPM. “Eles me disseram que isso provavelmente era um golpe que a Polícia Militar não tinha autorização de fazer esse tipo de arrecadação”, completou.
Segundo a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, os comerciantes estão sendo informados. “A partir daí, a CDL fez uma nota, através de blog e rádios locais, para empresários, comerciantes e comunidade de forma geral, informando que o procedimento não era legal”, contou Katyane Santos, secretária executiva da CDL.
A recomendação é de que as pessoas que estão sendo vítimas do golpe, liguem para a CIPM, através dos números (81) 3759-8200 ou 3759-8201. “Não faça nenhum fornecimento financeiro às pessoas. Qualquer informação que tiver onde estão as pessoas, o telefone que eles deixam para contato, repassar para a CIPM, para tomar devidas providências”, concluiu Katyane Santos.
A Polícia Militar confirmou que a sede da companhia em Santa Cruz do Capibaribe passa por uma reforma, mas a obra é financiada pelo governo do estado e não recebe nenhum tipo de doação.
Fonte de informação:http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/edicoes/v/comerciantes-de-santa-cruz-do-capibaribe-estao-sendo-vitimas-de-golpe/2038952/
Nenhum comentário:
Postar um comentário