Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SUSTENTABILIDADE - Brinquedo sustentável é tendência


Empresa traz para o mercado brinquedos de papelão
Ludiks, empresa com sede em São Paulo, cria brinquedos sustentáveis com papelão

Por Gisele Eberspacher às 11h35 de 29/10/2012

Uma nova opção de brinquedos infantis e sustentáveis é a Ludiks, empresa que reforça a atuação do mercado nacional esse ano. Com sede em São Paulo, agora os produtos da marca podem ser encontrados em várias lojas do país.
A marca foi criada por Débora Schor, designer e mestre em Product Service System Design, e Koiti Shimizu, especializado em engenharia de desenvolvimento de produtos.
“A ideia surgiu do conceito de sustentabilidade. Um brinquedo tem vida útil de mais ou menos dois anos, depois disso as crianças se cansam e normalmente estes brinquedos são descartados. O investimento que se coloca em cima de brinquedos de plástico, tecnológicos e outros é muito grande. Os nossos brinquedos são feitos de papelão 100% reciclável, depois que as crianças não quiserem mais brincar, eles podem ser facilmente levados a um centro de reciclagem”, explica Débora.
Os brinquedos da empresa buscam resgatar o lúdico com peças em papelão, um material sustentável. Os brinquedos são customizáveis e voltados para crianças a partir dos três anos.
“Acreditamos que as crianças de hoje são responsáveis por um futuro melhor. E nada melhor do que ensiná-las desde pequenas questões ambientais e sustentáveis”, comenta Débora.
Os preços dos produtos variam entre R$ 34,90 e R$ 399,00, e podem ser encomendados na loja virtual ou encontrados em várias lojas do país. Vejamais informações no site da Ludiks.

Fonte de informação:http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2012/10/29/empresa-traz-para-o-mercado-brinquedos-de-papelao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário