Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Noronha se prepara para a Copa treinando donos de pousada



qua, 22/08/12 por Ana Clara Marinho


Foto obtida pelo endereço:http://www.mundi.com.br/Turismo-Fernando-de-Noronha-2710573.html

Fernando de Noronha conta com cerca de 100 pousadas. Muitos dessas hospedarias são domiciliares, e nem todos os empresários têm a exata  noção de como formatar preço, tocar as questões administrativas e financeiras. Para ajudar esses empresários começaram neste quarta (22) as  inscrições para o curso de Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas. “Nós estamos atendendo aos pedidos dos pousadeiros locais, que solicitaram prioridade neste curso especifico” explicou a coordenadora de Turismo da Administração da ilha, Luciana Carvalho. Ela  informou que o curso é mais etapa dos preparativos para a Copa de 2014. 
Estão sendo oferecidas 20 vagas para a capacitação, com carga horária de 160 horas. Os interessados devem procurar  o Centro de Formação Profissional de Geração e Renda até sexta-feira (24). É preciso apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade. As aulas começam no dia 12 de setembro e vão até 08 de novembro, e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h ãs 22h.
Mas para participar é preciso ser maior de idade e se comprometer a participar do curso até o final das aulas. A ação faz parte do programa do Governo Federal Pronatec Copa, desenvolvido pelos ministérios do Turismo e da Educação. O objetivo é qualificação para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, 117 municípios brasileiros estão na lista dos locais participam do processo de preparação do país para o evento. Em Noronha o treinamento conta ainda com a parceria com  a Administração da ilha, Senac e Associação das Secretarias de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário