Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

sábado, 14 de setembro de 2013

Globo NE abre inscrição para seleção de estagiários de jornalismo



Universitários devem ter formatura prevista para dezembro de 2014. Prazo de inscrição vai até o dia 23 deste mês, somente pela internet.

A Rede Globo Nordeste abre inscrições para o processo seletivo de estagiários de jornalismo. Esta é uma oportunidade oferecida pela Globo para que os estudantes conheçam o cotidiano de uma redação, o dia-a-dia de um repórter, as experiências de quem convive com a notícia todos os dias. Os universitários com previsão de formatura para dezembro de 2014 poderão se inscrever até o dia 23 deste mês, pela internet.
Os alunos aprovados vão preencher as vagas de estágio disponíveis em duas redações: a dos telejornais e a dos portais G1 e Globoesporte.com. As redações funcionam no mesmo local, mas têm atribuições diferenciadas: em uma é feito tudo o que está ligado às reportagens da televisão; na outra, prepara-se o material que será publicado na internet.
A seleção da Globo Nordeste é composta por cinco etapas eliminatórias. Na primeira, haverá triagem dos currículos, para que atendam aos requisitos definidos, tais como curso e previsão de formatura. Na segunda, serão aplicadas provas on-line com questões de português, inglês e raciocínio lógico; na terceira, serão aplicadas provas presenciais de redação e atualidades. Uma dinâmica de grupo será aplicada na quarta fase da seleção e, na etapa seguinte, os estudantes serão entrevistados individualmente. Por fim, os aprovados farão exames médicos e darão entrada no processo admissional.
Os candidatos que tiverem seus currículos escolhidos na primeira etapa receberão um e-mail convocando-os para a realização das provas on-line, no período de 01 a 08 de outubro de 2013. No dia 11 de outubro, os aprovados nessa etapa serão convocados para realizar as provas presenciais no dia 15 do mesmo mês, no auditório do Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom) do Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE/PE), que fica na Avenida Manoel Borba, 769, no bairro da Boa Vista.
O início das provas está previsto para 14h, impreterivelmente; a partir das 13h, os candidatos serão recebidos para a checagem da documentação. No dia 25 de outubro, os aprovados nas provas presenciais terão seus nomes divulgados aqui no site da Globo Nordeste. No dia 6 de novembro, o portal publicará a relação final dos aprovados. O estágio está previsto para começar no dia 21 de novembro de 2013.
É impreterível a apresentação dos seguintes documentos:

No dia da prova:
» cópia da carteira de identidade (RG)
» uma foto 3x4

No dia da dinâmica:
» Histórico escolar.
O não atendimento a qualquer um dos requisitos citados nas etapas acima desclassificará o candidato ao processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário