Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

sábado, 18 de maio de 2013

Em PE, nova edição do Ação Global oferece serviços e dicas para a mulher

14/05/2013 11h07 - Atualizado em 15/05/2013 20h24
Evento acontece em escola municipal de Igarassu, no Grande Recife.
Ação Global é um mutirão com serviços gratuitos de cidadania.


Ação Global acontece em Igarassu e em mais 27cidades do país 
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Ação Global (Foto: Reprodução / TV Globo)No próximo sábado (18), a cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, vai fazer parte das 28 cidades brasileiras a receber mais uma edição do Ação Global Nacional, parceria de 18 anos entre a Rede Globo e o Sesi. Em Pernambuco, o evento acontece na Escola Estadual Santos Cosme e Damião, no centro da cidade, das 9h às 17h. Como de costume, a Ação Global realiza um mutirão para realização de atendimentos gratuitos na área de saúde preventiva, cidadania, orientação jurídica, emissão de documentos, casamento comunitário, lazer e educação.

Pela primeira vez, o evento será dedicado ao público feminino com a presença da Avon, com apresentação de maquiagens e dicas de combate à violência doméstica, do IMIP, com informações sobre saúde da mulher, da Secretaria da Mulher, Espaço Vira Vira, Faculdades Integradas do Recife (FIR), Senai, Sesi e Centro de Valorização da Vida (CVV). Este ano, na 20ª edição, a Ação Global Mulheres vai lutar para fortalecer a consciência sobre os direitos das mulheres, além de disponibilizar informações sobre aleitamento materno e exames preventivos.
Outras três novidades marcam o projeto de 2013: o espaço “Ação Global com Consciência Ambiental”, para pesagem e destinação correta de resíduos, o “Sesi Escola Inclusiva”, com oficinas de informática para deficientes visuais, e o “Espaço Mulher em Ação”, onde serão oferecidos serviços especiais de higiene e bem estar feminino.
Em todo o Brasil, cerca de 30 mil voluntários, entre elenco e profissionais da Globo, servidores públicos, instituições privadas e Organizações Não-governamentais (ONGs) locais estarão presentes para oferecer seus serviços de utilidade pública. Em Pernambuco, a Globo e o SESI-PE já realizaram mais de 1,6 milhões de atendimentos.
Na televisão
Além da Ação Global Nacional, a Globo vem despertando a população para o direito das mulheres. Em 2013, foi lançada uma campanha publicitária com a triz Lília Cabral encorajando vítimas de violência a denunciarem as possívels agressões. 'O mundo sem mulheres', quadro do Fantástico com participação do ator Alexandre Borges, acompanha 11 famílias que toparam o desafio de passar uma semana sem as mulheres.

Fonte de informação:http://redeglobo.globo.com/globonordeste/noticia/2013/05/em-pe-nova-edicao-do-acao-global-oferece-servicos-e-dicas-para-mulher.html

Veja abaixo todos os serviços disponíveis e instituições envolvidas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário