Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novo grupo de alunos da rede estadual de PE volta de intercâmbio


Eles passaram uma temporada de estudos nos Estados Unidos e Canadá.
Outros estudantes que também viajaram devem voltar até junho.
Do G1 PE




Catorze alunos de escolas públicas estaduais que estavam fazendo intercâmbio nos Estados Unidos chegaram nesta quarta-feira (2) ao Aeroporto dos Guararapes, no Recife. Este é o terceiro grupo que volta de uma temporada de estudos na cidade de Fênix, do estado americano de Dallas. Dos 552 que viajaram, 56 já estão de volta e os outros devem retornar ao Brasil até o final do semestre.
No intercâmbio, oferecido pelo Governo do Estado, os alunos adquirem experiências culturais, pessoais e profissionais e reconhecem que voltaram mudados para casa. Daniele Silva, 16 anos, já pensa até no futuro profissional. "Quando a gente fala um segundo idioma, significa que podemos nos comunicar com qualquer pessoa, especialmente o inglês, que é uma língua mundial. Se a gente quiser um emprego na China, por exemplo, se a gente souber inglês vai se dar bem. Então é perfeito", conta.
Paulo Sérgio também admite que foi uma mudança brusca, mas pra melhor. "Cresci pessoalmente e profissionalmente. Acredito que tenha sido uma grande experiência para quem passou esses quatro meses lá estudando", conta o estudante Paulo Sérgio.
Mas nem todo mundo voltou para casa agora. Alguns alunos se dedicaram tanto que estão recebendo propostas para ficar mais um tempo por lá. "Dois que vieram da leva anterior, no dia de Natal, foram convidados para permanecer lá e terminar o ano letivo. Temos mais em torno de dez nesse mesmo processo. As escolas se encantaram com nossos alunos, com a dedicação desses alunos aos estudos e estão em negociação para permanecer um pouco mais lá", conta Ricardo Dantas, secretário de Educação de Pernambuco.
De acordo com o secretário, agora em janeiro viajam outros 550 alunos. Mais 1050 viajam em junho deste ano, totalizando 1600 estudantes de intercâmbio para 2013. "Vamos lançar um novo edital para quem quer viajar em 2014. A gente vai poder estimular alunos a passar 2013 estudando e se preparando para fazer a viagem que transforma a vida desses meninos", completa Ricardo Dantas.
Quem quer participar do programa de intercâmbio oferecido pelo governo deve estar matriculado no Ensino Médio de qualquer escola da rede estadual, ter entre 14 e 17 anos e 11 meses, na data do embarque, e fazer os cursos de inglês ou espanhol oferecidos na escola. A nota mínima nos cursos de línguas deve ser 7,0 e a frequência, acima de 80%.

Fonte de informação:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/01/novo-grupo-de-alunos-da-rede-estadual-de-pe-volta-de-intercambio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário