Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em PE, morre pinguim que estava se recuperando no Centro Peixe Boi


03/09/2012 18h31 - Atualizado em 03/09/2012 18h31

Ave estava desidratada e muito debilitada e faleceu nesta segunda (3).
Animal veio Patagônia e foi achado na Praia de Piedade, no Grande Recife.
Do G1 PE

Morreu na manhã desta segunda-feira (3) o pinguim que estava se recuperando no Centro de Mamíferos Aquáticos - projeto Peixe Boi, na Ilha de Itamaracá. A ave foi resgatada no domingo  passado (2) na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O animal estava bastante desidratado e debilitado. O corpo será necropsiado para certificar a causa da morte e depois, descartado como lixo hospitalar.
De acordo com a bióloga do Centro Peixe Boi, Inês Serrano, o pinguim era da espécie Magalhães, que habita zonas costeiras da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas, e devia ter entre seis meses e um ano. "Ele deve ter sido arrastado por uma corrente marinha. Deve ter passado muito tempo nadando, sem comer. Estava muito desidratado e debilitado", explicou.
saiba mais
Pinguim é resgatado na Praia de Piedade, em Jaboatão, PE

Adriano Artoni resgatou o pinguim em Piedade. (Foto: Ronan Tardin / Tv Globo)Adriano Artoni levou o pinguim
 para o Projeto Peixe Boi, em 
Itamaracá. (Foto: Ronan Tardin
 / Tv Globo)






A bióloga informou que, até quatro anos atrás, o limite máximo de ocorrência dessa espécie era no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Agora, já registraram na Bahia, Sergipe e Alagoas. Em Pernambuco, os casos são raros.
Os banhistas encontraram o pinguim na areia, nas proximidades da igrejinha de Piedade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área até a chegada do ambientalista voluntário em resgate e salvamento de animais, Adriano Artoni, que é certificado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

O animal foi levado para o projeto Peixe Boi, que trabalha com mamíferos marinhos, mas, eventualmente, recebe aves e tartarugas encontradas na costa pernambucana. No último dia 15 de agosto, outro pinguim da mesma espécie e faixa etária foi encontrado encalhado na Ilha de Itamaracá. Ele morreu na sexta-feira passada (31).

Fonte de informação:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/em-pe-morre-pinguim-que-estava-se-recuperando-no-centro-peixe-boi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário