Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas - TOP Frases dos TOP Atletas

13/08/2012 11h55 - Atualizado em 13/08/2012 12h46
Do vento aos desabafos, confira as melhores frases das Olimpíadas 2012
Desculpas, euforia, críticas... teve de tudo no falatório em Londres
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Explicar uma derrota é uma arte, desabafar após uma decepção é o que há de mais humano nas Olimpíadas. Poucos ganham, muitos perdem, e sobram versões, fatos e palavrões para mostrar com quantas vogais se ilustra um jogo. Em Londres, o vento incomodou, as quedas machucaram, a prata brilhou menos que muitos bronzes. A onda de lamentações varreu a capital inglesa, assim como a euforia das conquistas. Tudo foi resumido em palavras. Confira as melhores frases.


"É muita decepção. Mais uma vez eu fracassei. Quem errou fui eu. Não errei por falta de incentivo, investimento, nada. Errei porque errei. Amarelei", Diego Hypolito, após queda e eliminação no solo.

"Meu cachorro comeu minha passagem", Kim Rhode, americana do tiro, que teve que conseguir outra via do bilhete para embarcar para Londres.

"As sacolas, por exemplo, têm um logo grande da Nike na frente, mas os zípers são da Adidas. Preferimos usar camisas lisas brancas ou pretas a esse material de m...", egípcia Yomna Khallaf, do nado sincronizado, revelando ter recebido material esportivo falsificado do Comitê Olímpico do Egito.

"Posso dizer: em 2012, a família Falcão superou o futebol. Ficou na frente deles no quadro de medalhas. O Brasil valoriza muito o futebol e esquece de outros esportes, como judô, esgrima. Esportes que dão muito mais medalhas. O boxe tem dez categorias. A prata do futebol vale a mesma coisa que a minha. E o futebol tem milhões", Esquiva Falcão, comemorando sua conquista e a de seu irmão, Yamaguchi, donos respectivamente de prata e bronze para o boxe brasileiro em Londres. No futebol, o time de Mano Menezes foi derrotado por 2 a 1 pelo México na final, horas antes da luta decisiva de Esquiva.

"O povo brasileiro é ignorante, no sentido de ignorar o esporte. Só temos Olimpíadas de quatro em quatro anos, e só sabe o que é quem está lá. Quando a gente volta e lê as críticas, dá vontade de matar", Rosicleia Campos, treinadora da equipe feminina de judô do Brasil.

"Óbvio que foi um erro. Nós pedimos desculpas", Comitê Organizador dos Jogos de Londres, em nota, se desculpando por trocar a bandeira da Coreia do Norte pela da Coreia do Sul antes de jogo de futebol feminino.
"A troca de bandeira nacional é um grande problema. Nossa equipe não iria participar se o problema não fosse resolvido", Ui Gun-sin, técnico da Coreia do Norte, sobre a troca das bandeiras.

"Falta incentivo ao nosso esporte no Brasil. A cultura europeia é voltada ao cavalo. No Brasil, as pessoas têm um cachorro em casa. Aqui (Londres) você vê cavalo nos terraços", cavaleiro Zé Reynoso, após apresentação muito ruim em que saiu com 46 pontos em penalidades.

"Hoje comi de seis a oito pães", Fernando Reis, brasileiro do levantamento de peso, em dieta para ganhar mais peso, além dos 142 kg.

"Se não fosse pelo judô, eu estaria na prisão. O esporte me salvou. Sem ele, eu estaria em alguma gangue ou perambulando pelas ruas de Londres fazendo coisas ruins", Ashley McKenzie, judoca britânico e ex-bad boy.

"Uma m... Foi muito frustrante. Esperava mais de mim. Foi lamentável, nada foi do jeito que eu queria", Ana Claudia Lemos, após não conseguir vaga para as semifinais dos 200m.

"Estamos todos p...! Isso nunca havia acontecido comigo, ter jogado uma partida com 24 chutes a gol e não marcar nenhuma vez", Javi Martínez, da seleção espanhola de futebol, após eliminação precoce das Olimpíadas em jogo contra Honduras.

"Eu realmente toquei na porta, ela acertou", neozelandês Mike Dawson, da canoagem, comentando marcação da mãe, árbitra, na prova do caiaque individual de 1.000 metros.

"É como se tivesse saído de meu corpo. Nunca faço enterradas nos treinos. Não me atrevo muito a fazer e era a primeira vez que eu tentava em uma partida", Liz Cambage, do time de basquete que conseguiu enterrada em jogo contra a Rússia. A jogada é considerada rara entre as mulheres.

"Peço desculpas, não foi suficiente. Era o que eu tinha", Cesar Cielo, bronze nos 50m.

"O vento estava inconstante, e não consegui manejar isso com a varas. Tentei fazer o que eu podia, mas não adiantava me jogar no último salto e me machucar", Fabiana Murer, ao não conseguir classificação para a final do salto com vara.

"Não posso colocar a culpa no vento. Eu assumo a responsabilidade", Mauro Vinicius da Silva, sétimo colocado no salto em distância.

"Me humilhou várias vezes. Só para calar a boca dele, conquistei a medalha", Adriana Araújo, bronze no boxe, em resposta ao presidente da Confederação Brasileira de Boxe.

"Consegui tudo o que queria. Não podia estar mais feliz", Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história.

"Só não quero ir para a água, porque passei muito tempo nela. Espero ter uma nova rotina e não ter que acordar mais às 6h. Este é o primeiro dia do resto da minha vida", Phelps, já falando como ex-nadador.

"O taekwondo é um esporte sério. Isso aqui não é futebol. Ninguém fica aqui de boleiragem", Diogo Silva, do taekwondo
"Sei como é o processo de voltar ao Brasil sem medalha. Somos de um país de cultura futebolística, onde só o campeão vale. Retornar sem medalha significa que vou ter que passar pelo inferno que passei de novo. Não sei se tenho estômago para aguentar tudo isso de novo", Diogo Silva, do taekwondo

"Falta mais comprometimento, acreditar um pouco mais e abrir mão de muita coisa. Nos Estados Unidos, as meninas ficam como a gente, não raspam nada e só raspam para melhorar na hora da prova. Elas colocam a competição acima da vaidade. Aqui, elas nadam, nadam.....", Thiago Pereira, criticando as nadadoras brasileiras.

"Já que brasileiro é tão incisivo e crítico em relação a eventos evidenciados na mídia e a performance de seus representantes; que tal cobrar daqueles que elegem de 4 em 4 anos?", nadadora Joanna Maranhão, no Facebook.

"Apanhei muito. Saí esgotado de tanta pancada que levei", Reinaldo Colucci, 36º no triatlo reclamando por ter sido imprensado pelos adversários na natação.

"Em quanto tempo um bambu cresce?", Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira de basquete, pedindo paciência com o crescimento do time.

"Agora eu sou uma lenda", Usain Bolt, bicampeão olímpico nos 100m e 200m.

"Eles fizeram corpo mole no fim do jogo. Nós ganhamos e estamos fora, eles estão na final, mas não mereciam estar lá", Leandrinho, sobre a seleção espanhola de basquete, que foi acusada de facilitar o jogo para o Brasil para não pegar os EUA antes da final.

“Precisamos parar de produzir turistas olímpicos. A lei de incentivo tem que ser mudada. Não podemos desperdiçar dinheiro assim”, ministro dos Esportes da Áustria, Norbert Darabos, fazendo críticas ao rendimento dos atletas do país, que não conseguiram uma medalha sequer.

Fonte de informação:http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/do-vento-aos-desabafos-confira-melhores-frases-das-olimpiadas-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário