Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comerciantes fazem protestos na frente de hospitais do Recife


13/08/2012 10h15 - Atualizado em 13/08/2012 13h49
Eles reclamam do reordenamento do comércio informal.
Avenida Caxangá e Estrada do Arraial foram interditadas.
Comerciantes que costumavam vender seus produtos nas calçadas dos hospitais Agamenon Magalhães e Barão de Lucena, no Recife, realizaram protestos, na manhã desta segunda-feira (13), em importantes vias da capital. Eles estariam insatisfeitos com a reordenação do comércio de ambulantes no entorno das unidades de saúde.
Ambulantes queimaram pneus na Avenida Caxangá (Foto: João Carlos Mazella/Fotoarena/AE)
Ambulantes queimaram pneus na Avenida Caxangá (Foto: João Carlos Mazella/Fotoarena/AE)
Os manifestantes do Agamenon Magalhães interditaram a Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. O trânsito ficou bastante complicado na região, refletindo em vias como a Avenida Rosa e Silva. O tráfego foi prejudicado também na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga. Os comerciantes fecharam a avenida, nos dois sentidos, em frente ao Hospital Barão de Lucena.
Segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os manifestantes chegaram a atear fogo em pneus para interditar as avenidas. O trânsito já foi liberado nas duas vias, após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) do Recife informou que a retirada dos comerciantes no entorno dos hospitais públicos foi um atendimento à solicitação feita pelo governo do estado, no fim do ano passado, pois a atividade nas proximidades das unidades de saúde é considerada inapropriada.

Ainda de acordo com o órgão, os comerciantes informais do Hospital Barão de Lucena, após serem retirados, no início deste ano, foram encaminhados para receber capacitação - a Dircon estaria conversando com a direção da unidade para buscar uma alternativa de reordenamento da área. Já em relação ao Agamenon Magalhães, uma ação de manutenção em frente à unidade ocorreu na última quarta-feira (8), quando oito pontos de comércio irregular foram retirados do local. A nota da Dircon ainda informa que os agentes permanecerão monitorando o entorno dos hospitais do Recife.

fonte de informação:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/08/comerciantes-fazem-protestos-na-frente-de-hospitais-do-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário