Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em pernambuco, comerciantes são alvo de golpe...


13/07/2012 07h54 - Atualizado em 13/07/2012 08h41
Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, PE, são alvo de golpe
Homens ligam pedindo dinheiro para reforma de sede da Polícia Militar.
Na verdade, obra é financiada pelo governo do estado.

Clique aqui e assista a esta matéria do Bom Dia PE
Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, estão sendo alvo de um golpe de estelionato. Os bandidos estão realizando ligações, se identificando como policiais e pedindo uma contribuição para a reforma da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município.




Uma empresária da cidade, que não quis se identificar, contou que já recebeu duas ligações dos golpistas. Depois de alguns minutos de conversa, houve a desconfiança. “Perguntei do que se tratava e ele falou que era um sorteio e que cada cartela custava R$ 100. Perguntou quantas cartelas eu iria comprar e quando podia vir buscar o dinheiro. Aí eu pedi para ele se identificar novamente e peguei o número do celular”, contou.
Desconfiada, a vítima resolveu ligar para a própria CIPM. “Eles me disseram que isso provavelmente era um golpe que a Polícia Militar não tinha autorização de fazer esse tipo de arrecadação”, completou.


Segundo a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, os comerciantes estão sendo informados. “A partir daí, a CDL fez uma nota, através de blog e rádios locais, para empresários, comerciantes e comunidade de forma geral, informando que o procedimento não era legal”, contou Katyane Santos, secretária executiva da CDL.
A recomendação é de que as pessoas que estão sendo vítimas do golpe, liguem para a CIPM, através dos números (81) 3759-8200 ou 3759-8201. “Não faça nenhum fornecimento financeiro às pessoas. Qualquer informação que tiver onde estão as pessoas, o telefone que eles deixam para contato, repassar para a CIPM, para tomar devidas providências”, concluiu Katyane Santos.


A Polícia Militar confirmou que a sede da companhia em Santa Cruz do Capibaribe passa por uma reforma, mas a obra é financiada pelo governo do estado e não recebe nenhum tipo de doação.

Fonte de informação:http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/edicoes/v/comerciantes-de-santa-cruz-do-capibaribe-estao-sendo-vitimas-de-golpe/2038952/


Nenhum comentário:

Postar um comentário