Tradutor/Translater

Seu casamento no melhor estilo! photography-brasil, by Vera Lúcia

(14) 98177-9621 - 3741-3372

UOL Últimas Notícias

sábado, 30 de junho de 2012

Os homens dos sete mares.

Grupo de pernambucanos que cruzam os oceanos.
Olá aos usuários visitantes do portal Últimos Fatos, Marés dá a oportunidade de você ter uma pequena ideia das águas dos oceanos, seus mistérios e aventuras.
Conheceremos o mundo a bordo de veleiros. Eu Ney e o amigo Tobeto, desde adolescentes colecionamos algumas experiências nos oceanos.


Tobeto é mergulhador profissional e Ney surfista profissional, hoje a bordo do Ondine, de onde vivenciamos situações as mais diversas e contaremos essas aventuras pelos oceanos conhecendo o mundo. Navegando com vocês.
Em fevereiro de 2012 visitamos seis ilhas no Caribe, percorremos uma distância de ida e volta de 1.200 milhas náuticas, aproximadamente 2.300km, estivemos em Martinica, a primeira ilha onde embarcamos, ilha de bandeira francesa, grande produtora de bananas. Seguimos rumo a St. Vicente e Granadinas, conjunto de ilhas de bandeira caribenha, moeda própria, chamada o ‘EC $’ (East Caribe).
Formada por três pequenas ilhas, Tobago Cays, Mostique e Bequia. Estas foram as mais lindas praias desertas que já visitamos. De população predominante de negros, onde lagostas e frutos do mar são abundantes.
Nosso rumo acompanhava a constelação Cruzeiro do Sul. Tivemos que comprar suprimento em outra ilha chamada Union, de bandeira francesa, com População amante do Reggae music e boa cozinha no estilo francês. Este local foi o ponto mais ao sul que tivemos.


Abastecido o Ondine (o veleiro) voltamos ao rumo norte três dias de mar, com ventos muito fortes, e águas bastante agitadas, com vento de até 40 nós (80 km). Nosso destino Sint Marteen, ilha bastante movimentada, com território dividido entre os holandeses e os franceses. O aeroporto Princesa Juliana, recebe aviões de grande porte, mas tem a particularidade de ter na cabeceira da pista uma praia, proporcionado uma experiência inesquecível e assustadora para passageiros e banhistas.
Chegando a Sint Marteen dia de descanso e passeios na ilha. Entre as experiências inesquecíveis nesta ilha está o mergulho que fizemos com os tubarões, que nessa região do planeta, não passam fome e estão em paz.


Aguarde nossa próxima aventura


Fonte de informação:http://ultimosfatos.com.br/mares/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário